sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Virada Sustentável em São Paulo



São Paulo – A cidade de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira (24), a 7ª Virada Sustentável. Atrações musicais, oficinas, feiras e exposições completam a programação com mais de 500 atividades, que vão até o próximo domingo (27).

O evento é realizado em todas as regiões da capital. A Avenida Paulista, o Parque da Ibirapuera e unidades do Sesc estão entre os locais da programação. O Ibirapuera receberá shows de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

O evento busca discutir com a população os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cuja agenda conta com apoio do Brasil. Entre as metas, estão o consumo consciente da água, o acesso à cidade e as mudanças climáticas.

"Muita gente acha que acabou a crise hídrica. Tenho visto muita gente voltando a lavar a calçada com mangueira. Não é bem assim. Tivemos um respiro, a oferta da água na cidade mudou. É bom a gente se preparar para possíveis escassez novamente", conta o idealizador da virada André Palhano, ao falar sobre as oficinas de captação de água da chuva que estão previstas na programação.

O evento ainda terá um circuito sobre agroecologia e alimentação sustentável. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, ele explica que o assunto é importante, pois soma a segurança alimentar com uma agricultura que não prejudica o meio ambiente. "Muita gente acha que a agroecologia não é possível. Na verdade, o circuito vai mostrar que dá para plantar de maneira adequada e ensinar como fazer isso. Lá você pode aprender como ter uma mini horta em casa e cultivar temperos", explica.

Fonte e mais informações :http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2017/08/virada-sustentavel-traz-shows-oficinas-e-feiras-organicas-em-sao-paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário