quarta-feira, 14 de junho de 2017

São Paulo conta com supermercado 100% orgânico




As tradicionais feiras de rua são ainda uma das melhores opções para quem procura por alimentos naturais em uma cidade como São Paulo. Isto porque os feirantes se dão o trabalho de buscar, diretamente da fonte, frutas, legumes e verduras fresquinhos vindos das plantações. Ainda assim, muitas pessoas deixam de frequentá-las para evitar a bagunça e sujeira que caracterizam o cenário.

Mas no que depender da Casa Orgânica, os moradores da capital paulista ganharam uma solução perfeita para comprar seus mantimentos. Trata-se do primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável da cidade de São Paulo, que valoriza e reúne, exclusivamente, uma diversidade de produtos orgânicos selecionados e com qualidade certificada.

Nascido da união de consumidores e produtores envolvidos, o novo empreendimento foi criado com foco na sustentabilidade, que, segundo os criadores da Casa Orgânica, é um fator determinante para a valorização da arte, para o desenvolvimento da cooperação e para a criação de espaços alternativos de convivência.

O espaço, que fica localizado na Vila Madalena, iniciou suas atividades em março deste ano, apresentando grandes inovações na venda de suas mercadorias. A principal delas diz respeito às informações (disponíveis na embalagem) que os clientes da casa têm na compra de qualquer produto, como origem, sazonalidade, valor nutricional e a valorização da agricultura familiar.

Como definem os responsáveis pelo novo supermercado, a Casa Orgânica é “um local que busca a troca de experiências entre as pessoas e sugere uma nova forma de consumo, justa e economicamente viável”. Além de cumprir sua função como estabelecimento, é importante destacar também a promoção de hábitos sustentáveis, através de suas embalagens e mobiliários – todos esses produzidos a partir da reutilização da matéria-prima da feira Brasil Original 2016.

O imóvel, administrado com princípios sustentáveis, conta também com uma área reservada para coworking, espaço para crianças, Wi-fi e até Stop dog. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Para saber mais informações, acesse o site da casa.

http://www.pensamentoverde.com.br/produtos/sao-paulo-conta-com-supermercado-100-organico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário